quarta-feira, 30 de março de 2011

No segundo ponto, aconselha à elaboração de um plano. Jonathan Dube sugere que é essencial pensar na forma como abordar a notícia ou história. É essencial contar a história de forma diferente ou melhor do que os outros órgãos de comunicação. A concorrência é uma realidade na área da comunicação, portanto há que ser original, saber tratar a notícia de forma a seduzir o leitor a lê-la, e, para tal é viável e recomendável recorrer a vídeo, áudio, sítios na internet, entre outras técnicas/estratégias para dar corpo e revestir a história com mais interesse.
A nossa experiência como consumidores de notícias online vai claramente no sentido destes dois primeiros pontos, temos o hábito de procurar temas específicos, e normalmente aderimos a artigos ou notícias melhor elaboradas, tratadas de forma diferente, e claro, quando recorrem a suportes audiovisuais juntam uma dose de interesse inquestionável.
Um jornal diário que julgamos ter uma forma interessante de abordar temas, e muitas vezes, temas que nem são abordados por outros, é o jornal i, jornal este que até na versão impressa aposta muito no grafismo e na diferenciação. – www.ionline.pt
Quanto aos suportes audiovisuais, não há dúvida que são cada vez mais uma aposta dos órgãos de comunicação social. A versão online dos jornais está cada vez melhor e sedutora para o leitor. Temos a certeza que esta funcionalidade será cada vez mais explorada.

Sem comentários:

Enviar um comentário