quarta-feira, 30 de março de 2011

No ponto 11, Jonathan Dube acaba ou pretende acabar com um “mito”: de que se colocarmos links no nosso artigo, os leitores vão navegar para outras páginas e não voltam à nossa página. O autor rejeita esta ideia de uma forma veemente. Acaba por se tornar num ciclo vicioso: o leitor vê uma página, essa direcciona-o para outras para melhor entender sobre a temática que procura, a que conclusão chegará a leitor? Pode confiar na página que o levou ao esclarecimento, e voltará.
É necessário um trabalho extra para entender até que ponto os links que estamos a colocar são credíveis, porque caso não sejam foi a nossa página que os deu a conhecer e há, uma vez mais, uma quebra de confiança.
Enquanto consumidores e, no âmbito da cadeira “Comunicação Digital”, produtores de notícias online, entendemos e apreciamos esta visão do autor porque o objectivo é esclarecer melhor o leitor, mas faríamos apenas um reparo: aquando do clique, a nossa página estar pré definida para outros links abrirem numa janela separada, deste modo a nossa página mantinha-se aberta.

Sem comentários:

Enviar um comentário